Oi pessoal.
Hoje foi o grande dia, o dia D.
Logo pela manha entrei numa nova face da minha vida, uma vida nova e sem preguiça, um vida onde todas as pessoas boas podem entrar, onde o estudar é a palavra passe para ser feliz, a minha felicidade passa por 4 pessoas muito importantes; a minha família, a minha maninha, a Rita e a Bia.
Adorei voltar ao colégio, todos me recebem de braços abertos, o que é difícil no mundo de hoje, com os preconceitos e as supostas diferenças que não há, mas as pessoas acham que sim.
Agora uma coisa que me deixou muito triste, noutro dia estava eu muito bem em casa, quando na televisão começou a dar uma entrevista sobre uma menina de 11 anos, que sofre de uma doença rara, a menina queixa-se que não tem amigos e decidiu ir á televisão mostrar a todas as pessoas que mesmo não tendo uma vida fácil, ela luta muito para ser feliz.
Agora eu pergunto, acham que uma menina de 11 anos entende que é assim e que não pode mudar, que sempre que sai á rua é descriminada, que as crianças se recusam a brincar com ela, que os adultos a olham de lado.
É este o mundo que temos de pessoas estúpidas e preconceituosas? Se for este o nosso mundo eu prefiro ser uma animal irracional, pois nem os animais se tratam assim.
Espero que o mundo mude muito e pessoas que são más se tornem boas, pois viver só vivemos uma vez.
Todos juntos pudemos mudar a vida desta e de muitas pessoas.
De
Ju a 16 de Setembro de 2006 às 07:06
Oh minha linda o mundo anda cada vez mais difícil de ser amigável ou intendível...Ainda bem que existem as pessoas que fazem a diferença!!! ;]
De
pim a 18 de Setembro de 2006 às 11:43
boas aulas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De sonia a 19 de Setembro de 2006 às 14:42
Boa tarde realmente este mundo está cada vez pior , cada vez as pessoas são mais cretinas, por acaso não vi essa noticia mais infelizmente tem pessoas tão mediocres e com tão pouca cultura que qd veem uma pessoa doente já a consideram como lixo. Não se lembram q um dia podem ser eles e que não sejam, as pessoas doentes devem ter muito amor e carinho.Felizmente q ainda teem pessoas q ñ pensam assim.
Bem quero te enviar uma beijoca muito grande e te dizer q és uma querida. Sonia- Santa Mª da Feira
De Sílvia a 20 de Setembro de 2006 às 10:05
Olá fofa
Infelizmente a descriminação existe e basta ter uma qualquer característica que os outros considerem anormal e o melhor a fazer é não sermos como os outros e seguir em frente.
Beijos
De Silvia a 20 de Setembro de 2006 às 11:31
Minha querida
Estou a voltar a escrever porque fui obrigada a terminar anteriormente sem ter dito tudo. O que há mais no mundo é descriminação e basta ter qualquer coisa de diferente do outro...o que podemos fazer? Não podemos mudar a mentalidade das pessoas...mas vamos tentar agir de forma diferente dos outros...
Se cada um de nós começar a ver o que o outro (apesar das diferenças) tem em comum connosco podemos estar a fazer algo para mudar o mundo...
Vamos continuar a lutar por aquilo que acreditamos...
Força amiga
Comentar post